| 04/05/2008 11h39min
A equipe do ECUS/Suzano derrotou o Maurício de Nassau/Sport/Tênis Prudente por 69 a 65 (35 a 30 no primeiro tempo), na noite deste sábado, em Presidente Prudente. Com a vitória, chegou aos oito pontos e subiu para terceiro lugar no Campeonato Paulista Feminino da Série A-1. O time do Interior fica com cinco pontos e aparece na nona colocação.
Lucinete, com 36 pontos e sete rebotes, foi a principal destaque do time de Suzano. Juliane, com um double-double (15 pontos e 11 rebotes), também ajudou a equipe do técnico Luciano Bispo a alcançar a terceira vitória em cinco jogos disputados. Gigi, com 14 pontos, cinco rebotes e três assistências, e Jacque (16 pontos), foram as jogadoras que mais se destacaram pela equipe do Interior.
Neste domingo, o Campeonato Paulista prossegue com mais três partidas válidas pelo turno da fase inicial.
O ECUS/Suzano volta à quadra, às 16 horas, contra o líder Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos, no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), na cidade de Ourinhos. Na última vez que esteve em quadra, o time do Interior passou pelo Santa Maria/São Caetano.
No mesmo horário, a AD Santo André e o São Bernardo/Metodista/Associação jogam o clássico do Grande ABC, no ginásio Municipal Prefeito Celso Daniel, em Santo André. O clube andreense vem de vitória sobre o São José/Heatcraft/Atleta Cidadão, enquanto o representante de São Bernardo do Campo tenta a reabilitação após a derrota para o Ourinhos.
– Um jogo difícil, onde espero que o nosso time atue melhor do que fez contra Ourinhos e consiga a recuperação, já que teremos a volta da Cíntia. Vamos enfrentar um time consistente, entrosado e aguerrido, mas temos que vencer, pois a nossa seqüência daqui para frente é complicada – analisa Márcio Beliccieri, técnico do São Bernardo/Metodista/Associação.
Em Catantuda, às 19 horas, o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC (2º colocado) busca a recuperação encarando o Fupes/Santos (9º colocado). Em sua última partida, o time do Interior perdeu para o Unimed/FAM/Goddyear/Americana. A equipe da Baixada Santista bateu o Santa Maria/São Caetano na rodada anterior.
GAZETA PRESS