| 04/05/2008 06h10min
Zerohora.com entrevistou três renomados comentaristas esportivos do centro do país. Apenas um deles acredita que o Juventude será o campeão gaúcho de 2008: Sérgio Xavier Filho, da revista Placar. Os outros dois, Juca Kfouri — da ESPN Brasil e da Rede CBN de Rádio — e Paulo Vinícius Coelho — o PVC da ESPN Brasil e do jornal esportivo Lance! —, acreditam que neste domingo o Inter reverte a desvantagem do primeiro jogo e leva o troféu.
— Pela superioridade técnica e por jogar no Beira-Rio lotado, dessa vez dá Inter — prevê Juca. — Não creio que, pela quarta vez seguida neste ano, o time não consiga levar vantagem sobre o Juventude.
Juca arrisca um palpite: 3 a 0 para o time de Abel Braga. Segundo ele, a goleada também seria reflexo do retorno de Alex ao time. É um dos melhores jogadores em atividade no Brasil, avalia o
comentarista. PVC concorda e explica por que o regresso do
meia — e de Guiñazu, que também volta de lesão —, daria suporte para o Inter ser campeão:
— A grande qualidade do Inter nesse primeiro semestre é a alta rotatividade dos jogadores do lado esquerdo. Essa característica sumiu com a ausência de Alex e Guiñazu. No domingo, essa arma retorna ao time.
O palpite de PVC é 2 a 0 para o Inter. E, para ele, o tal "fator touca" só gera nos colorados uma gana ainda maior de derrotar o clube caxiense. Mas Sérgio Xavier Filho considera outro aspecto: a confiança que o Juventude adquiriu depois de tantos sucessos em cima do Inter. Sérgio acha bem possível que o time da Capital vença a partida no domingo, mas duvida que consiga reverter a desvantagem.
— O Juventude está como o diabo gosta. O Inter vai ter que ir para cima, e tudo o que o Juventude queria era esse tipo de jogo, em que o time pudesse ficar esperando os buracos se abrirem — analisa ele.
É por isso que Sérgio acredita que o clube
caxiense fará pelo menos um gol. O palpite dele é
2 a 1 para o Inter, resultado que sagraria o Juventude campeão. Agora, é esperar para ver.