| 02/05/2008 21h
O técnico Silas ainda não fez sua opção, mas deve manter o sistema tático com três zagueiros para o amistoso com o Grêmio e também para o início da série B do Campeonato Brasileiro. A maior novidade do time deve ficar na lateral-direita, com a entrada da Arlindo Maracanã.
O meia Válber, em entrevista para a rádio CBN/Diário falou que independente do sistema usado o importante é que os jogadores trabalhem da melhor forma dentro de campo:
— Ele (Silas) vem treinando essas duas opções que nós temos, jogar com três zagueiros ou no 4-4-2. O importante é o tempo que temos para tirar essas dúvidas e escolher o melhor esquema para iniciarmos bem a competição.
— Estamos aproveitando os treinamentos para nos adaptarmos o melhor possível para se enquadrar em qualquer tipo de esquema. O importante é nós jogadores tentarmos sempre fazer o melhor.
Sobre uma possível transferência para outro clube Válber desconversa e diz estar focado somente no Avaí:
— Não me passaram nada, mas o importante é que eu estou focado aqui, nós temos o objetivo de fazer um bom campeonato na Série B e buscar o acesso, que é difícil, mas não é impossível, temos que trabalhar forte e acreditar sempre.
O Volante Nunes, ex-Grêmio, que estava muito perto de reforçar o Leão não vai mais para a Ressacada. Segundo a diretoria, o Avaí ainda precisa de um goleiro, um lateral-direito e um atacante, porém, o clube evita em falar nomes.
CLICRBS