| 01/05/2008 15h01min
O amistoso contra o Grêmio neste sábado, às 15h30min, no estádio da Ressacada, servirá para o técnico Silas testar os últimos reforços contratados para o Leão da Ilha. Como a diretoria do clube irá manter grande parte do elenco, a atenção da comissão técnica ficará voltada para os novos nomes: o atacante Carlinhos, o zagueiro Miguel Lavieas, o lateral-direito Arlindo Maracanã e o meia Odair.
Em entrevista à rádio CBN/Diário, Silas elogiou o desempenho do time no Campeonato Catarinense e disse que o grupo não deverá sofrer grandes mudanças para o restante da temporada.
— Nós estamos desde o começo do ano trabalhando muito forte e chegamos praticamente às finais do primeiro e do segundo turno, sem ter mudado muito nosso nível. E isso vai permanecer, porque, na realidade, 80% do grupo do Avaí vai ficar — revelou o treinador.
O técnico do Leão já tem definidas as peças que faltam para compor o seu grupo, que teve a estréia na Série B do
Brasileiro contra o Paraná antecipada para o dia
9, às 20h30min, em Curitiba. Segundo Silas, para a disputa da Segundona deve haver, no mínimo, dois jogadores brigando por uma vaga na equipe titular.
— A idéia sempre é essa: quatro goleiros e, pelo menos, dois jogadores de qualidade nas outras posições, pois a Série B é longa. No caso da zaga, são necessários cinco ou seis atletas porque é uma posição onde há mais risco de se perder um jogador por cartão. Então, a gente precisa de cobertura nesta área — argumentou.
Silas afirmou que 80% do plantel deve ficar na Ressacada para a Série B
Foto:
Glaicon Covre/Agência RBS