| 02/05/2008 19h38min
Ao contrário do que havia sido noticiado mais cedo nesta sexta-feira, o meia Roger não foi junto com a delegação gremista para Florianópolis, onde o time enfrenta o Avaí no sábado, às 15h30min, em amistoso no Estádio da Ressacada. A presença do camisa 10 contra o São Paulo, na estréia do Brasileirão, também não é certa.
O jogador já está recuperado de lesão na sola do pé esquerdo. Agora, luta contra o tempo para melhorar suas condições físicas até 10 de maio. A idéia inicial da comissão técnica era de dar ritmo ao atleta, já que este será o último teste antes do jogo no Morumbi.
— Roger não está com o mesmo ritmo dos demais. Ele fez apenas um trabalho técnico. Tem chances de jogar contra o São Paulo, mas, neste momento, tenho uma equipe que está encaminhada para a estréia — disse Celso Roth.
Caso Roger não jogue, Júlio dos Santos entra no time. O paraguaio teve duas boas atuações nos amistosos contra Ivoti e Ypiranga de Erechim e foi elogiado por
Roth.
A idéia de formar uma
equipe com cinco meio-campistas, com Perea deixando o time, foi descartada, pelo menos inicialmente, pelo treinador. O colombiano chegou a ser criticado por Roth após o amistoso contra o Ypiranga, quando se envolveu em uma confusão e acabou expulso. Mas nesta sexta-feira, o treinador disse que acredita na recuperação do bom futebol do atacante e que o manterá na equipe.
O time para enfrentar o Avaí e, possivelmente para a estréia no Campeonato Brasileiro, é o seguinte: Victor; Paulo Sérgio, Leo, Réver e Hidalgo; Eduardo Costa, Rafael Carioca, William Magrão e Júlio dos Santos; Soares e Perea. Também viajam o goleiro Marcelo Grohe, o zagueiro Jean, o volante Amaral, o lateral-esquerdo Helder, o meia-atacante André Luís e os atacantes Jonas e Rodrigo Mendes.
Recuperado de lesão na sola do pé esquerdo, Roger precisa recuperar ritmo de jogo
Foto:
Jefferson Botega