| 01/05/2008 17h38min
O Grêmio treinou na tarde desta quinta-feira contra o Ypiranga, em Erechim. Com 3 a 0 no placar, gols de Julio dos Santos e Soares (duas vezes), a partida serviu para dar ritmo ao jogadores e preparar a equipe para a estréia no Brasileiro contra o São Paulo, dia 10 de maio. O jogo ainda reanimou o técnico Celso Roth, que viu boas atuações de jogadores como Rodrigo Mendes e Soares, que estão ganhando ritmo de jogo após as lesões.
O Ypiranga não demonstrou perigo algum. Em raros momentos, o líder da Segundona gaúcha assustou o goleiro Victor. No primeiro tempo, aos 29 minutos, apenas um chute de Diego, rasteiro, fez o goleiro gremista trabalhar. No restante da partida, só deu Grêmio.
Foi no segundo tempo, com a entrada de Rodrigo Mendes e Soares, que o Grêmio teve suas melhores chances. Logo aos 2 minutos, Julio dos Santos abriu o placar. Perea entrou em velocidade pela esquerda, fez o cruzamento, a bola bateu na zaga e sobrou para o paraguaio chutar firme, para o fundo
das redes. Aos 8
minutos, Perea perdeu um gol que não costuma perder. André Luiz avançou pela direita, fez bom passe para Paulo Sérgio, que cruzou para a área. O atacante, cara-a-cara com o goleiro, furou em bola e Alexandre fez a defesa. Aos 21, Réver quase marcou. A defesa do Ypiranga fez linha de impedimento, mas o zagueiro entrou na área em posição legal. Porém, cabeçeou fraco, sem perigo.
O Grêmio ampliou a goleada aos 32min e aos 38min, com Soares. Em duas jogadas muito parecidas. O atacante entrou por trás da zaga nos dois momentos e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
YPIRANGA (0)
Alexandre Marasca; Eduardo, Tomas, Baggio (Jésum) e Diego (Maronese); Pavão, Márcio Oldra, Marquinhos (Ramón) e Vágner; Kito (Maicon Sapucaia) e Éder Machado (Guilherme). Técnico: Tonho
GRÊMIO (3)
Victor (Marcelo Grohe); Paulo Sérgio, Leo (Jean), Réver (Thiego) e Hidalgo (Bruno Telles);
Eduardo Costa (Amaral), Rafael Carioca, Willian Magrão (Rodrigo Mendes) e
Julio dos Santos (Jonas); André Luís (Soares) e Perea. Técnico: Celso Roth
Início: 15h30min
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves de Lima, auxiliado por José Carlos Oliveira e Carlos Selbach
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim
Gol: Julio dos Santos, aos 2min do 2º tempo, Soares, aos 32min e 38min do 2º tempo