| 01/05/2008 13h25min
O dia por enquanto é de extremos para os favoritos do Torneio de Barcelona. Nesta quinta-feira, enquanto os espanhóis David Ferrer e Tommy Robredo fizeram valer o status de cabeças-de-chave e se classificaram às quartas-de-final, o argentino David Nalbandian decepcionou e foi eliminado pelo suíço Stanislas Wawrinka por 2 sets a 0. As parciais da partida foram 6/3 e 6/1.
Apesar de Wawrinka ostentar vantagem no confronto direto com Nalbandian (agora são cinco vitórias e duas derrotas), a única partida realizada anteriormente no saibro havia sido vencida pelo argentino. No entanto, o terceiro pré-classificado voltou a mostrar a irregularidade que vem marcando sua temporada e deu adeus as chances de melhorar a atual sétima posição no Ranking de Entradas.
A menos de 200 pontos atrás do sexto colocado Andy Roddick, Nalbandian vem perdendo seguidas chances de entrar no top seis da ATP – caiu logo na estréia do Masters Series de Miami e foi superado pelo azarão Mardy Fish nas quartas-de-final de Indian Wells.
Nesta quinta o episódio se repetiu, apesar de o tenista de Córdoba ter iniciado bem a partida, abrindo vantagem ao conseguir uma quebra de saque. No entanto, o favorito desperdiçou outros set break points somente no primeiro set e viu o rival levar a melhor nos momentos decisivos.
Desse modo, Wawrinka, número 27 do mundo, quebrou duas vezes o game de saque do argentino para virar a primeira parcial. Desconcentrado, Nalbandian foi presa fácil no segundo set, sendo derrotado por em 1h25min de jogo.
Após a bela vitória, o suíço abriu sua chave a passa a ser favorito a protagonizar um provável confronto de semifinais com Rafael Nadal. Isso porque ele não teve ter dificuldades para eliminar o espanhol Albert Montañes, 87º colocado do ranking. O representante da casa avançou ao passar pelo russo Mikhail Kukushin com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.
GAZETA PRESS