| 30/04/2008 15h54min
O espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, fez críticas à Associação dos Tenistas Profissionais em entrevista concedida após a vitória por 6/4 e 6/2 sobre o italiano Potito Starace na sua estréia no torneio de Barcelona, nesta quarta-feira. O atleta se disse insatisfeito com o calendário elaborado pela ATP, que programou os torneios da temporada de saibro, o piso preferido do espanhol, sem nenhuma semana de intervalo. Só há uma pausa, de 15 dias, antes de Roland Garros.
– É totalmente impossível jogar em alto nível durante quatros semanas seguidas. As pessoas que fizeram este calendário deveriam repensá-lo. A culpa é toda deles – disse.
Nadal lembrou que em outras temporadas teve que desistir de disputar o Masters Series de Hamburgo por causa do desgaste físico.
– Isso porque antes havia duas semanas de descanso entre Roma e Barcelona, imagine agora – afirmou o espanhol, que não deve disputar o torneio alemão neste ano.
– Estou cansado de reclamar, mas é a única coisa que me resta – disse Nadal.
O tenista ainda deu um conselho aos organizadores dos torneios:
– Quando algum jogador deixar de jogar em Roma, Barcelona ou Hamburgo, não joguem a culpa nos tenistas. Procurem a ATP e peçam satisfações – afirmou.
AGÊNCIA EFE