| 01/05/2008 12h26min
O russo Marat Safin venceu o alemão Michael Berrer, nesta quinta, e se garantiu nas quartas-de-final do Torneio de Munique. Safin repetiu a irregularidade do dia anterior ao vencer em três sets, desta vez por parciais de 7/6 (4), 6/7 (5) e 6/3.
Em se tratando de tempo, a partida desta quinta, que durou 2h40min, foi ainda mais dura que a de primeira rodada, quando o russo superou o argentino Carlos Berlocq em 2h08min. Batalhas superadas, o ex-número 1 do mundo já consegue o melhor resultado de sua irregular temporada e tenta ir ainda mais longe diante do vencedor do encontro entre o chileno Fernando González e o belga Kristof Vliegen.
Atualmente na 84ª posição do Ranking de Entradas, o russo novamente baseou seu jogo no saque, que fez diferença mesmo jogando em um piso mais lento, o saibro. No total, foram 12 aces aplicados, úteis para salvar dois dos quatro break points obtidos Berrer, o 65º colocado da mesma lista.
El Aynaoui segue em alta
Em outra partida já finalizada em Munique, o marroquino Younes El Aynaoui confirmou o bom momento e venceu seu quarto jogo no evento alemão – por ocupar o 295ª lugar da ATP, o tenista teve de disputar o torneio qualificatório.
Aos 36 anos de idade, El Aynaoui já figurou entre os 15 melhores tenistas do mundo em 2003 e para avançar às quartas eliminou Steve Darcis. Cabeça-de-chave número sete da competição, o belga caiu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.
Visando à próxima rodada, o marroquino ainda aguarda a definição de seu adversário, que sai da partida envolvendo o russo Igor Andreev e o argentino Juan Martín Del Potro.
GAZETA PRESS