| 30/04/2008 17h05min
Uma comitiva do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) embarca nesta quinta-feira para Pequim com o objetivo de realizar a quarta e última inspeção das instalações que abrigarão os atletas brasileiros durante os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.
Membros do Departamento Técnico do COB visitarão três cidades chinesas: Pequim, sede principal do evento; Quingdao, sede das disputas de vela; e Hong Kong, onde serão disputadas as provas de hipismo. Lá eles se reunirão com membros do Comitê Organizador dos Jogos de Pequim (Bocog, em inglês).
– As viagens precursoras são fundamentais para desenvolvermos toda a logística da delegação. Nesta última visita antes dos Jogos, participaremos de reuniões com o Bocog, visitaremos as Vilas Olímpicas, os hospitais, e as instalações esportivas em Pequim e nas sub-sedes – explicou José Roberto Perillier, sub-chefe de missão.
A ex-colônia portuguesa de Macau, principal base da aclimatação brasileira para os Jogos Olímpico, também faz parte do roteiro. Além de Perillier, Bernard Rajzman também comandará a comitiva brasileira, que ficará na China até o dia 14 de maio.
A primeira visita da COB à China ocorreu em maio de 2005. A última, em agosto de 2007, quando foi decidido que os brasileiros ocupariam o Bloco C-6, localizado na última rua de prédios da Vila Olímpica, a cerca de 400m do restaurante e 500m da Zona Internacional da Vila.