| 30/04/2008 11h52min
Uma das dúvidas do Inter para a partida contra o Juventude, no próximo domingo, pela final do Gauchão, não existe mais. A grande notícia é que, nove dias após ter sido submetido a uma artroscopia no joelho direito, o volante Guiñazu participou do mesmo treino que os companheiros, no trabalho desta manhã no gramado suplementar do Beira-Rio.
— Estou à disposição do treinador, 100% recuperado, trabalhando com bola, tudo normal. Agradeço a Deus pelo trabalho dos fisioterapeutas, fico feliz por estar no grupo.
Abel Braga promoveu um pequeno treino de passe e posse de bola, em espaço reduzido. O argentino participou da movimentação ao lado de Bustos e
Nilmar e não acusou nenhuma dor. Passou, então, para o
chamado "treino alemão", atuando com desenvoltura, mostrando a mesma disposição de sempre e marcando até gol.
O departamento médico não confirmou oficialmente a recuperação do jogador, mas, a menos que aconteça algum problema até domingo, ele deve jogar a partida decisiva do Estadual.
— A última final é o melhor que se tem no torneio. Temos que estar preparados para acabar com essa vantagem do Juventude — disse Guiñazu.
Ninguém no Beira-Rio nega que será um grande reforço para o time.
— O Guina tem uma grande importância no nosso grupo, muita agressividade na marcação e, quando tem a bola no pé, sempre deixa um companheiro em condições. Se concretizar a volta dele, vai nos ajudar muito — acredita Fernandão.