| 28/04/2008 17h02min
Principal nome do Torneio de Munique, Paul-Henri Mathieu fez valer o título de favorito número um da competição alemã, e assegurou nesta segunda presença nas oitavas-de-final. Em dia bom para os cabeças-de-chave, o tenista francês ainda viu dois compatriotas darem adeus à disputa.
Mathieu não encontrou resistência no alemão Daniel Brands, de 20 anos e dono da colocação 209 do ranking de entradas da ATP. Diante do convidado, o francês 12º do mundo garantiu o triunfo por 2 sets a 0 graças a um duplo 6/3.
O representante da França poderá pegar na fases seguintes outro germânico: Rainer Schuettler, que entra em quadra na terça para medir forças com o qualifier italiano Gianluca Naso.
Seppi despacha croata
Enquanto Naso não estréia, a Itália comemora a classificação de Andreas Seppi, cabeça-de-chave seis, que despachou o croata Ruko Karanusic também com um duplo 6/3. Agora, o representante da Velha Bota pegará na próxima fase o compatriota Simone Bolelli, algoz do francês Marc Gicquel por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2.
Outros jogos
Outro pré-classificado que se deu bem na Baviera foi o croata Marin Cilic, oitavo favorito, que despachou o belga Olivier Rochus por 2 a 0, com duplo 6/4. Agora, o eslavo de 20 anos aguarda pelo vencedor do embate entre o alemão Philipp Petzschner e o russo Evgeny para ter seu rival definido.
Nas outras duas partidas realizadas no primeiro dia de competições em Munique, o argentino Juan Martín del Potro passou pelo experiente francês Arnaud Clement por 6/3 e 6/1, enquanto o belga Kristof Vliegen eliminou o também argentino Sergio Roitman por 2 a 0, com 7/6 (7-3) e 6/3.
GAZETA PRESS