| 27/04/2008 15h42min
Depois de perder pela terceira vez consecutiva para Rafael Nadal na final do Masters Series de Monte Carlo, o suíço Roger Federer não escondeu a decepção por ter ficado com mais um vice-campeonato em Mônaco (2006, 2007 e 2008). Neste domingo, o número um do mundo foi batido por duplo 7/5.
– Parece ser a mesma coisa todos os anos aqui em Monte Carlo. O Rafa é um tenista complicado no saibro, e talvez o meu ataque no serviço não tenha funcionado – destacou.
Foi a sétima vitória do espanhol sobre o suíço em partidas no saibro. A única vez em que Federer conseguiu surpreender Nadal foi no ano passado, na final do Masters de Hamburgo. Ainda assim, Federer também tirou pontos positivos de sua trajetória no primeiro Masters Series da temporada do saibro.
– Tenho que ficar satisfeito com a minha performance, já que quase fui eliminado prematuramente no torneio – lembrou o suíço, que teve dificuldades em sua estréia diante do qualifier espanhol Ruben Ramirez Hidalgo, mas conseguiu o triunfo por 2 a 1 com 6/1, 3/6 e 7/6 (7-1).
O número um do mundo aproveitou para mandar um recado aos demais tenistas:
– Estou de volta e com força. Semanas atrás eu ainda estava um pouco em dúvida quanto à minha fase – concluiu, lembrando-se das eliminações no Aberto da Austrália, no Torneio de Dubai e nos Masters de Indian Wells e Miami.
GAZETA PRESS