clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/04/2008 11h15min

Franco/Pedro Cunha garante vaga no qualifying da etapa de Xangai

Dupla derrotou Luizão/Benjamin por 2 sets a 0 nesta segunda-feira

Atual campeã do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, a dupla Franco/Pedro Cunha será a representante brasileira no qualifying da etapa chinesa do Circuito Mundial, a segunda da temporada. Nesta segunda-feira, nas areias de Xangai, Franco e Pedro Cunha superaram Luizão/Benjamin por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 25/23, em 49 minutos de partida, e passaram pelo country-cota brasileiro.

No qualifying, que será realizado na madrugada desta terça-feira, os atuais campeões do Circuito Banco do Brasil precisarão de uma vitória para juntar-se a Ricardo/Emanuel, Pedro Solberg/Harley e Márcio/Fábio Luiz, duplas previamente classificadas para o torneio principal, que começará na quarta-feira. Os adversários dos brasileiros sairão do confronto entre Fernandes/Morais, de Angola, e Hupfer/Schroffenegger, da Áustria.

– Foi ótimo superar o country-cota. Seria péssimo vir para um país tão distante e ser eliminado após apenas um jogo. Mas, ainda precisamos de mais uma vitória para avançar ao torneio principal. Vamos manter nosso planejamento e pensar em uma partida de cada vez – afirmou Franco.

Eliminados da etapa chinesa, Luizão e Benjamin concentram suas atenções na próxima parada da competição, entre os dias 6 e 11 de maio, em Praga, na República Tcheca.

– O primeiro set não foi bom para nós. A partir da segunda parcial melhoramos, estivemos sempre à frente no placar, mas no fim eles levaram a melhor. Agora é treinar para passar pelo country-cota na República Tcheca – comentou Luizão.

O torneio feminino da etapa chinesa começará para as duplas brasileiras na quarta-feira, com Maria Clara/Carolina no qualifying. As três parcerias do país asseguradas no torneio principal são Juliana/Larissa, Renata/Talita e Ana Paula/Shelda.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.