| 17/04/2008 11h23min
Após quase três semanas de trabalhos na base de treinos em Ipanema, no Rio de Janeiro, Pedro Solberg e Harley voltam à cena como segundo colocados no ranking da sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que tem início nesta sexta-feira na arena da Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Campeã do Aberto da Austrália, no final de março, a dupla – finalista em três das quatro etapas que disputou no campeonato nacional - espera retomar o ciclo de vitórias dentro do país após ter aberto mão da quinta perna do torneio, realizada em Cáceres, no Mato Grosso.
Para Harley, o período de descanso e treinamento físico após o título da abertura do circuito mundial será primordial para que a dupla consiga seguir em alto nível ao longo da temporada.
– Foi uma estratégia que adotamos diante da situação que estamos enfrentando. Queremos nos manter brigando por troféus e esta pausa pode ser um diferencial – afirmou o atleta brasiliense, animado com o retorno à terra natal.
– Nunca fui campeão lá, mas estou confiante desta vez, já que atravesso minha melhor fase. Além disso, jogar com a força da torcida é algo que me motiva bastante – completou.
Repetindo 2007, Brasília será palco da última etapa do torneio nacional antes da parada para a realização do “tour” europeu e asiático do circuito mundial. A competição está ainda mais importante este ano, já que as próximas 11 etapas definirão os representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim. O país terá direito a duas vagas, destinadas às duplas que tiverem mais pontos na somatória dos oito melhores resultados da temporada 2007 e dos torneios a serem disputados até 20 de julho.
A corrida rumo à China é liderada por Ricardo e Emanuel, que têm 5.240 pontos, seguidos por Márcio e Fábio Luiz, com 4.740. Pedro Solberg e Harley vêm logo atrás com 4.320. Franco e Pedro Cunha correm por fora, com 4.120.
Em excelente fase e com pequena margem de diferença na briga pela segunda colocação, Pedro e Harley estão empolgados com a chance de ir a Pequim.
– Este é nosso principal objetivo este ano. Chegar até aqui, vencer na Austrália, foi resultado de um trabalho muito bem feito. Então é isso que temos de seguir fazendo. Nossos adversários por uma vaga nos Jogos são fortes e ainda há muitos pontos em disputa. Mas, se continuar dando tudo certo, poderemos chegar lá – finalizou.