| 27/04/2008 16h44min
Cinco combates, cinco vitórias: este foi o retrospecto dos pugilistas brasileiros em ação neste sábado no Segundo Pré-olímpico das Américas, realizado na cidade de Guatemala, capital do país de mesmo nome. Tão arrasador foi o desempenho verde-amarelo nos ringues centro-americanos que todos os triunfos foram conseguidos com relativa facilidade.
O primeiro boxeador nacional em ação foi o leve Everton Lopes, que dominou o combate com o dominicano Ricardo Garcia e conseguiu o triunfo por 14 a 3. Logo em seguida o meio-médio Myke Carvalho disputou apenas dois assaltos contra o barbadiano Matthew Anthony Robinson, antes de o árbitro interromper a luta por superioridade do brasileiro.
Quem teve um pouco mais de trabalho foi o superpesado Gleison Abreu, que bateu o porto-riquenho Gerardo Bisbal por 8 a 4. Já o Mosca Ligeiro Paulo Carvalho despachou o argentino Junior Zarate por 18 a 7, enquanto o meio-médio Pedro Lima arrasou o hondurenho Gustavo Benandez Sosa por 17 a 2.
Neste domingo, quatro dos vencedores de sábado subirão ao ringue guatemalteco para mais um combate: Pedro Lima pega o bahamense Taureno Johnson, Paulo Carvalho enfrenta o salvadorenho John Nelson Corona Azama, Everton Lopes mede forças com o venezuelano Jesus Cuadro e Gleison Abreu duela com o barbadiano Damian Romel Sealy.
Outros três brasileiros também lutam neste domingo: o pena Robson Conceição duela encara o canadense Arash Usmanee, o médio Yamaguchi Florentino disputa com o também canadense Francy Ntetu e o pesado Hamilton Ventura pega o mexicano Javier Torres Rodríguez.
GAZETA PRESS