| 26/04/2008 15h22min
Embora sua equipe não tenha uma tenista sequer entre as 70 melhores tenista entre as 50 melhores do circuito feminino, a Espanha pode garantir no domingo a classificação para a final da Fed Cup. Isso porque neste sábado as duas representantes do país ibérico, mesmo fora de casa, surpreenderam as adversárias chinesas pela semifinal da competição e abriram 2 a 0 no confronto em Pequim.
A zebra espanhola começou a dar as caras já na primeira partida da disputa, com Carla Suarez-Navarro, número 132 do mundo, bateu Shuai Peng, 68ª, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4). Na seqüência, Nuria Llagostera Vives teve mais facilidade ainda diante de Jie Zheng e também conquistou um triunfo por sets seguidos, mas com 6/3 e 6/4.
Agora com um placar mais do que favorável, a Espanha torce por Llagostera Vives para garantir a vaga na decisão da Fed Cup. A tenista européia abrirá os confrontos de domingo diante de Peng, enquanto Suarez-Navarro pega Zheng na seqüência. O duelo de duplas, caso necessário, fechará a série em Pequim com o embate entre Maria José Martinez Sanchez/Arantxa Parra-Santonja contra Zi Yan e Jie Zheng.
GAZETA PRESS