| 26/04/2008 14h25min
Após a grande vitória deste sobre o Manchester United, que manteve o Chelsea vivo na disputa pelo título do Campeonato Inglês, o técnico Avram Grant disse que acredita em um tropeço do rival nas últimas duas rodadas da competição. Com o resultado de 2 a 1 obtido neste sábado, os Blues alcançaram os mesmos 81 pontos do Manchester, mas levam desvantagem no saldo de gols.
Como a diferença nesse primeiro critério de desempate é muito grande (53 a 37 a favor dos Red Devils), o Chelsea passa a depender de pelo menos um empate da equipe comandada por Alex Ferguson em seus dois últimos jogos: contra West Ham, no estádio Old Trafford, e Wigan, fora de casa.
Apesar da vantagem ainda ser do adversário direto, Grant se mostra otimista.
– Não é fácil ganhar dois jogos quando você está sob pressão. Esperamos que sejamos felizes no fim da temporada.
O técnico israelense se referiu ainda à vitória sobre o terceiro colocado Arsenal, em 23 de março, tentando provar o bom momento de sua equipe.
– Vencemos contra o Arsenal no Stamford Bridge e agora o Manchester United, mas precisamos vencer nossos dois últimos jogos – emendou, citando as partidas que restam para os Blues: ante Newcastle, fora, e Bolton, em casa.
Zagueiro e capitão da equipe, John Terry também elogiou a postura da equipe.
– Queremos vencer esta Premier League e tirar o título do Manchester. Acho que mostramos que podemos desafiar qualquer um.
GAZETA PRESS