| 25/04/2008 11h21min
Em uma das partidas mais importantes da temporada, o Chelsea não contará com Frank Lampard. Neste sábado, os Blues recebem o Manchester United em Londres e jogam suas últimas fichas na tentativa de conquistar o Campeonato Inglês.
Como a diferença entre o líder Manchester e o segundo colocado Chelsea é de três pontos e faltam apenas três rodadas para o fim da competição, a partida ganha no Stamford Bridge ganha contornos de uma decisão. No entanto, em virtude da morte de sua mãe, Lampard é um desfalque de peso para a equipe da casa.
Pat Lampard, de 58 anos, estava internada com uma pneumonia desde o dia 14 abril no hospital Whipps Cross, na capital inglês. Para dar apoio a sua mãe, o jogador já havia sido liberado dos últimos dois compromissos do Chelsea pelo Inglês – contra Wigan e Everton.
Com a aparente melhora de Pat, o meia havia retornado aos campos na última terça-feira, quando sua equipe empatou com o Liverpool, no jogo de ida válido pelas semifinais da Liga dos Campeões. Entretanto, uma inesperada piora nesta quinta causou a morte da mãe de Lampard, o que fez o clube o liberar da decisão contra o Manchester. É possível ainda que ele não atue na próxima quarta, quando os Blues recebem a partida de volta da competição européia.
Através de um comunicado oficial, o agente do atleta da seleção inglesa agradeceu o clube.
– Frank e sua família gostariam de agradecer às pessoas que os inundaram com mensagens de apoio. Frank reconhece ainda a compaixão mostrada pelo técnico Avram Grant e por todo o grupo do Chelsea durante este período traumático – informava.
GAZETA PRESS