| 24/04/2008 17h40min
Um gol contra marcado pelo zagueiro Lúcio complicou a situação do Bayern de Munique nas semifinais da Copa da Uefa. Nesta quarta, o time empatou em 1 a 1 com o Zenit, da Rússia, no Estádio Olímpico de Monique. Os dois times se reencontram no dia 1º de maio, quinta-feira da próxima semana. Os alemães precisam da vitória, ou de um empate com placar de 2 a 2 ou superior. Quem passar enfrenta Rangers ou Fiorentina.
O time da casa entrou melhor em campo, e abriu o placar logo aos 17 minutos da etapa inicial em cobrança de pênalti convertida por Franck Ribéry. A falta foi cometida por Ricksen em Zé Roberto. O goleiro Malafeev chegou a defender a cobrança, mas o francês se antecipou à defesa no rebote e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro do Zenit.
No segundo tempo, porém, depois de muita insistência, os russos conseguiram empatar a partida. Aos 15 minutos, o zagueiro brasileiro Lúcio cortou mal o cruzamento pela esquerda, mandando uma cabeça indefensável para o gol de Oliver Kahn, que acabou substituído poucos minutos depois.