| 26/04/2008 09h06min
De nada adiantou Leandrinho Barbosa jogar bem nesta sexta. Agora titular do Phoenix Suns, substituindo Grant Hill, o ala-armador brasileiro descobriu um modo de furar a forte defesa do San Antonio Spurs, mas mesmo assim não pôde evitar a derrota de sua equipe por 115 a 99. Desta forma, os atuais campeões da liga norte-americana de basquete fizeram 3 a 0 na série melhor-de-sete e só precisam de mais um êxito nos próximos quatro jogos para despachar os rivais do Arizona da competição.
Nos quase 32 minutos em que permaneceu em quadra, Leandrinho pegou quatro rebotes e deu três assistências, além de ter feito 20 pontos – foi o segundo maior pontuador dos Suns, perdendo apenas Amare Stoudemire, que marcou 28 pontos.
Porém, quem brilhou mesmo nesta noite foi o francês Tony Parker, dos Spurs, que conseguiu nada menos que 41 pontos. A vitória do San Antonio foi construída especialmente com muita pressa e boas atuações no início de cada um dos dois tempos do jogo: o primeiro quarto, por exemplo, terminou em 33 a 19 para equipe, enquanto a terceira etapa viu um placar de 30 a 25.
As duas equipes agora voltam a se enfrentar no domingo. Em outra partida da noite desta sexta, os Dallas Mavericks iniciou o que pode ser uma reação nos playoffs contra o New Orleans Hornets e venceu os adversários por 97 a 87.
Destaque da partida, o alemão Dirk Nowitzki marcou 32 pontos para o Dallas, dois a mais que o reserva Jannero Pargo conseguiu para os Hornets. A série melhor-de-sete entre as equipes está 2 a 1 para o time de New Orleans.
GAZETA PRESS