| 25/04/2008 09h24min
O Palmeiras começou o jogo contra o Sport sem três titulares: Elder Granja, na lateral direita, Pierre, na meia, e Alex Mineiro, no comando do ataque, substituídos por Wendel, Martinez e Denílson. Após o empate sem gols contra os pernambucanos, Luxemburgo foi questionado a respeito de sua inesperada decisão e admitiu poder ter se equivocado ao menos em uma escolha: a de ter escalado Léo Lima.
– Talvez eu tenha errado, pois poderia ter tirado o Léo (Lima) e acabei perdendo o jogador – comentou o treinador.
– Poupei porque poderia perder mais alguém por lesão. O Elder (Granja) tem o histórico (quase não jogava no Inter por lesões musculares, algo que não ocorre no Verdão) e o Pierre é meu único marcador – ponderou.
Um dos sacados para o início do duelo, o atacante Alex Mineiro, não se mostrou chateado por perder boa parte do jogo.
– O Vanderlei tem as opções dele e achou melhor descansarmos um pouco. O resultado não foi bom, mas podemos recuperar em Recife – apostou o camisa 9, que substituiu Diego Souza no segundo tempo.
Concentração imediata
Mal terminou a partida contra o Sport e a delegação do Palmeiras caiu na estrada com destino a Atibaia, local de treinos da equipe até a decisão contra a Ponte Preta, no domingo. O regime de concentração afasta os jogadores da família, mas, segundo Denílson, o sacrifício vale a pena.
– Se formos campeões, ninguém se lembrará do tempo todo em que ficamos concentrados – salientou.
O Verdão trabalhará nesta sexta-feira e no sábado apenas no período da tarde, às 16h. Do hotel em que ficará concentrado, o grupo partirá direto para Campinas, palco da primeira decisão do Estadual. Após o jogo contra a Ponte Preta, a delegação vai para o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, embarcar para Recife, onde fará a preparação para o jogo da volta contra o Sport.
GAZETA PRESS