| 24/04/2008 22h35min
Com expressão abatida e praticamente em silêncio, a delegação do Juventude desembarcou no Aeroporto Salgado Filho por volta das 20h30min desta quinta-feira. Entre os motivos para as expressões carregadas, as cerca de 10 horas de viagem de Maceió a Porto Alegre, trazendo na bagagem uma derrota que obriga o time a vencer por 3 a 0 para avançar na Copa do Brasil. No horizonte, apenas uma manhã para descansar para a primeira decisão de domingo, contra o Inter.
— Padrão de jogo já tem, o time já se conhece, dentro de campo já sabe como é o posicionamento, o que exijo. Na verdade não existe hoje a preocupação de treinar o time, pois ele já vem treinando e
jogando junto. Talvez eu faça alguma correção no time. Nós
vamos recuperar os jogadores — afirmou Zetti, que poupou Mendes, Lauro, Juan Pérez, Ivo e Leandro Cruz contra o Corinthians-AL.
A frustração desta quarta não deve abalar o ânimo dos jogadores para a decisão em casa:
— Nós trabalhamos muito durante o semestre para chegar a esta decisão, que era o objetivo, alcançamos. Nós temos que nos preparar forte porque vai ser um jogo duríssimo. O ânimo não vai interferir, porque decisão não precisa de motivação maior. — garante o goleiro Michel Alves.
Por coincidência, Andrezinho, destaque colorado na classificação contra o Paraná, aguardava parentes que chegavam do Rio. Porém, ele não encontrou nenhum integrante da delegação do Juventude.
Em dia de glória, Andrezinho foi abordado por torcedores no saguão do aeroporto, que o abraçavam e agradeciam:
— Obrigada por ontem!
Autor de dois gols na virada colorada, Andrezinho garante estar satisfeito por ter
ajudado o Inter:
— É maravilhoso você ver o seu trabalho sendo
reconhecido — afirmou o jogador, que sonhava com o gol da classificação. — Pode deixar que todo o jogo eu vou querer sonhar, ainda mais em jogos decisivos.
No desembarque, Zetti disse que a frustração desta quarta não deve abalar o ânimo dos jogadores para a decisão no domingo
Foto:
Valdir Friolin