| 23/04/2008 17h19min
A decisão do técnico Zetti de poupar titulares para a partida contra o Corinthians-AL custou caro para o Juventude. Sem Mendes, Lauro, Juan Pérez, Ivo e Leandro Cruz, o Juventude perdeu por 2 a 0 para o time de Alagoas e se complicou na Copa do Brasil. Reinaldo foi o algoz do time da Serra, marcando duas vezes.
O Juventude começou bem a partida. Explorando as jogadas pelo lado direito, com Elvis, a equipe de Zetti levava perigo a Veloso. Após os 10 minutos, o Corinthians passou a dominar a partida com Maizena, pela direita, e com trocas de passe pelo meio, com Rogerinho, Jota,
Daniel, jogador mais perigoso da partida.
O Juventude levou perigo ao Corinthians aos 19 minutos do primeiro tempo. Maycon recebe de Thiago, bateu de esquerda e quase marcou o primeiro gol do Juventude. O time alagoano respondeu minutos depois, com Wilsão. O ex-zagueiro colorado subiu mais que a defesa e cabeceou na trave. Quatro minutos depois, Reinaldo, também de cabeça, apenas deslocou Michel Alves e abriu o placar em Maceió.
No segundo tempo o Corinthians-AL apenas dominou a vantagem e passou a jogar nos contra-ataques. O Juventude atacava com rapidez, mas não era efetivo nas tentativas. Aos 20 minutos, Helder perdeu um gol incrível. O lateral do Juventude recebeu livre na área, e na saída do goleiro Veloso chutou para fora. O
Corinthians, então, voltou a jogar um
bom futebol e, novamente, envolveu o time da Serra. Aos 34 minutos, após bate-rebate na entrada da área, Reinaldo marcou novamente e decretou o placar da partida.
Para seguir na Copa do Brasil, o Juventude tem de vencer por 3 a 0 no Alfredo Jaconi, dia 30 de maio. O time alagoano joga por um empate e pode perder por até um gol de diferença. Placar de 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis.