| 24/04/2008 19h48min
Jonas recebeu a recomendação de passar o dia de repouso, em casa, mas apareceu no Estádio Beira-Rio na tarde desta quinta. Um dia após o terrível tombo no início do jogo de quarta, que lhe rendeu um traumatismo craniano leve, o volante disse sentir a cabeça pesada e um pouco de dor nas costas, mas que vai para o jogo contra o Juventude, domingo. No entanto, o médico Luiz Crescente acha muito difícil.
— O acidente que ele teve foi feio. Ele teve muita sorte de não ficar com seqüelas. Pelo lugar que bateu no chão, poderia ter ficado até tetraplégico. Se a coluna cervical quebrasse em algum lugar, poderia ter paralisado todo o corpo — disse Crescente.
Nesta sexta, Jonas será submetido a exames com um neurologista. As avaliações iniciais não acusaram nada, mas é preciso cautela em casos como esse.
— A prudência recomenda que ele fique
fora. Vamos ver amanhã e sábado como vai
ser a recuperação.
Sem Jonas, Edinho, Wellington Monteiro, Maycon e Guiñazu, Abel terá problemas para compor o meio-campo. O primeiro volante para o jogo contra o Juventude é uma incógnita. Alex deverá ser dúvida até a hora da partida, novamente.
A formação mais provável tem Orozco, Magrão, Ji-Paraná e Andrezinho (com Sidnei na zaga). Poderá ser também Magrão, Ji-Paraná, Andrezinho e Fernandão (com Iarley ou Adriano no ataque). Estas e outras combinações serão testadas por Abel Braga em um treino que deverá ser fechado, marcado para as 10h desta quinta.
Confira reportagem completa sobre o drama de Jonas na Zero Hora desta sexta.
Jonas com o avô Agenor Felipe da Silva, de 72 anos, que viajou de Votuporanga (SP) a Porto Alegre pela primeira vez, mas viu o neto em campo por apenas um minuto
Foto:
Jefferson Botega