| 24/04/2008 13h04min
O clima ainda é de comemoração no Beira-Rio, após a vitória histórica da noite passada. No entanto, a partir desta tarde o Inter pensa no Juventude, adversário na final do Gauchão. Para o jogo de domingo, às 16h, no Alfredo Jaconi, a principal preocupação está no departamento médico. Vários jogadores serão avaliados.
Após o susto do início da partida, quando caiu de cabeça no chão e ficou desacordado, o volante Jonas está bem, mas dificilmente poderá jogar contra o Juventude. Ele teve um tramatismo craniano leve, quebrou um dente e foi levado ao hospital, mas em seguida liberado, com a recomendação de passar o dia inteiro em repouso domiciliar.
— Faz parte do protocolo deste tipo de lesão cervical que ele seja acompanhado por alguns dias, então provavelmente está fora da partida — prevê o médico Luiz Crescente.
Como Jonas deverá mesmo ficar de fora, o grande mistério será novamente a presença do artilheiro. Alex tem boas chance de jogar
domingo, segundo Crescente. Já o jogador
não está tão otimista:
— O tornozelo está se automatizando, parece que ele tem que aprender de novo alguns movimentos. É prematuro para dizer se vou jogar ou não. Estou melhorando de uma forma considerável, mas em um trote leve que eu dei nesta manhã, a uns 8 km/h, ainda sinto dor. Para um jogo como esse, você tem que estar 100% ou muito perto disso.
O zagueiro Índio, que deixou o campo com dores, "não chega a ser um problema", de acordo com Luiz Crescente.
— Ele termina o jogo com muito desgaste. Tem uma massa muscular muito grande, se desgasta demais e termina com cãimbras, dores. Mas vocês vão ver, hoje à tarde ele já vai se apresentar sem dor nenhuma — diz o médico colorado.
Outros jogadores que acabaram a partida extenuados, como Andrezinho, Nilmar, Fernandão e Orozco, serão reavaliados no treino leve marcado para as 16h.
Jonas caiu no primeiro minuto e teve traumatismo craniano. Veja mais fotos
Foto:
Rádio Gaúcha e zerohora.com