| 24/04/2008 13h01min
Após tecer elogios às evoluções aerodinâmicas introduzidas pela Honda no RA108, Rubens Barrichello espera ser capaz de estar entre os 10 primeiros do grid de largada para o GP da Espanha, marcado para o próximo domingo. Durante testes coletivos realizados na semana passada no circuito de Barcelona, mesmo palco da prova, o brasileiro se destacou, inclusive liderando uma das sessões.
Nas três corridas que abriram a temporada 2008, Barrichello ainda não marcou pontos, mas já pôde comemorar uma evolução de sua equipe – o piloto ficaria com a sexta posição na Austrália, mas acabou desclassificado por não ter respeitado o sinal vermelho nos boxes. Durante entrevista coletiva, o brasileiro fez uma análise de seu ano até aqui.
– Tivemos boas melhoras na semana passada e obviamente a corrida em Melbourne foi o que foi: nós teríamos terminado nos pontos. Na Malásia não estivemos no nosso normal e em Bahrein com um pouco de sorte. Nós tínhamos um bom ritmo, mas não velocidade em reta para ultrapassar – resumiu.
Avaliando suas possibilidades para a próxima etapa da Fórmula 1, ele afirma que o objetivo é se classificar para a terceira parte dos treinos do próximo sábado.
– Estamos muito perto dos pontos. Barcelona está aberto a isso. Não sei quando os outros evoluíram porque foi difícil ler na semana passada (pilotos com mais ou menos combustível), mas o carro é definitivamente melhor então tivemos uma melhora que espero que nos coloque na superpole – projeta Barrichello.
GAZETA PRESS
Barrichello aposta que melhoras no carro façam a diferença no GP da Espanha
Foto:
Roland Weihrauch/EFE