| 23/04/2008 23h48min
Com um jogo coletivo eficiente, o Detroit Pistons superou o Philadelphia 76ers por 105 a 88, na noite desta quarta-feira, em casa, e igualou em 1 a 1 a série melhor de sete válida pela primeira fase dos playoffs da Conferência Leste. No primeiro jogo, também em Detroit, os Sixers levaram a melhor por 90 a 86. As informações são do site GloboEsporte.com.
O cestinha do jogo foi o armador Richard Hamilton, de Detroit, com 20 pontos. Ele também pegou sete rebotes e deu sete assistências. O time da casa teve outros quatro atletas com mais de dez ou pontos: Antonio McDyess (16 pontos e 12 rebotes), Tayshaun Prince (16 pontos), Rasheed Wallace (16 pontos) e Rodney Stuckey (12 pontos).
O maior pontuador dos Sixers foi o armador reserva Louis Williams, que atuou por 22 minutos e anotou 17 pontos. Williams, no entanto, esteve em quadra quando a partida já estava decidida a favor dos Pistons.
As próximas duas partidas da série melhor de sete serão disputadas na Filadélfia, na sexta e no domingo, diante de uma torcida inflamada, ansiosa por vingança. Nas duas últimas vezes em que esteve no mata-mata, o Philadelphia foi eliminado pelo Detroit. Em 2003, nas semifinais do Leste, perdeu por 4 a 2. Em 2005, na primeira rodada dos playoffs, caiu por 4 a 1.
O Detroit Pistons, que chegou às finais do Leste nas últimas cinco temporadas, tenta se tornar o primeiro time desde 1989 a alcançar seis decisões seguidas de conferência.