| 23/04/2008 23h34min
Continuam as especulações sobre quem vai reforçar o Avaí para a Série B. A diretoria ainda não confirmou, mas o lateral-direito do Ceará Arlindo Maracanã, de 29 anos, deve ser o novo contratado. Já o atacante Souza, que fez 16 gols no Campeonato Baiano, chegou a ser oferecido ao Leão, mas o coordenador de futebol, Sérgio Prestes, afirmou que não há negociação.
O lateral Arlindo Maracanã vai chegar em Florianópolis nesta quinta-feira, conforme disse ao site vozão.com, que cobre o time do Ceará.
— Está sendo difícil, mas tenho que aproveitar a oportunidade. Tenho 29 anos, e carreira de jogador é curta, tenho que ter boas condições para viver com dignidade no futuro — disse o atleta.
Prestes afirmou que Arlindo é um dos nomes sondados, mas ainda não há acerto. No Ceará, o atleta era chamado de coringa, já que atuava como volante também.
As especulações aumentam porque Rodrigo Galo ainda não renovou o contrato que vai até o final do ano. De acordo com o empresário do lateral, Márcio Meller, só falta o acerto financeiro.
— Estamos acertando coisas normais, como o acerto financeiro. Também estamos conversando com os pais do atleta para ver o que é melhor para o guri — falou.
Artilheiro do Baiano foi oferecido
Outra especulação é sobre a contratação de Souza, do Fluminense, de Feira de Santana. Ele foi o artilheiro do Baiano com 16 gols.
— Quando o Souza estava com 12 ou 13 gols e era o maior artilheiro do Brasil, choveu telefonemas. Ainda estamos em contato com os empresários — afirmou Jodilton Oliveira Souza, sócio-diretor da EJE, empresa gestora do departamento de futebol do clube.
Prestes afirmou que um dos empresários mostrou o material do atacante ao Avaí, mas não há nenhuma negociação em andamento.
O atacante Luis Ricardo, contratado do Avaí junto ao Marcílio Dias e emprestado à Ponte Preta, não deve atuar no clube azurra na Série B.
Quem também voltou para o Avaí foram Fábio Fidélis e Marcus Vinícius, emprestados ao Ituano-SP. A permanência deles para a Série B ainda não está confirmada.