| 23/04/2008 13h46min
Apesar de não disputar jogos oficiais pelo Grêmio até o início de maio, o zagueiro Léo mantém as esperanças de ser lembrado por Dunga na hora da convocação para os Jogos Olímpicos de Pequim.
O jogador de 20 anos, que já foi convocado para a Seleção principal, diz que tem se esforçado ao máximo nos treinamentos com o objetivo de chegar em grande fase na Olimpíada.
– Tenho que estar sempre mostrando trabalho e determinação a cada jogo e a cada treino para chamar a atenção do Dunga – diz Léo.
O técnico do Grêmio, Celso Roth, acredita que os mais de 30 dias sem jogos causados pela eliminação no Gauchão e na Copa do Brasil podem prejudicar os planos do garoto, mas manifesta confiança em sua convocação.
– Eu acho que pode até prejudicar um pouco, mas o alento é que o Léo já esteve (na Seleção) em outras situações e mostrou o seu valor – comenta o treinador.
A lista definitiva dos 18 jogadores para os Jogos de Pequim ainda não tem data definida para ser divulgada. No dia 22 de junho, a seleção olímpica do Brasil deve fazer um novo amistoso, contra a adversário ainda indefinido.