| 23/04/2008 13h35min
O zagueiro Fábio Fidélis, que foi emprestado no início do ano ao Ituano (SP), voltou à Ressacada em uma semana decisiva. Após dois dias de reuniões entre os diretores e parceiros do Avaí, a comissão técnica deve anunciar, ainda esta semana, as renovações, dispensas, contratações e empréstimos para a seqüência da temporada. Fidélis aguarda a decisão do clube para que também possa programar o seu futuro.
Em entrevista à rádio CBN/Diário, o zagueiro contou a experiência de ter atuado no futebol paulista:
— Foi maravilhoso o momento que eu passei lá. Eu fui para aprender e consegui absorver o máximo, amadureci bastante. Foi legal aprender outro tipo de futebol, menos pegado, mais técnico — declarou.
Embora o Ituano tenha mostrado interesse em permanecer com o jogador, ele não esconde o desejo de retornar para a equipe de Florianópolis. Porém, Fidélis já traçou uma nova meta, caso sua permanência no clube não seja possível.
—
Não desmereço o Ituano (clube que caiu para a
Terceirona em 2007), mas quero muito voltar para o Avaí. Se não houver o interesse da comissão técnica, pois eu sei que o time está muito bem, eu vou procurar algum outro clube da Série B.
Sobre o desempenho do Leão no Campeonato Catarinense, o zagueiro não poupou elogios.
— Mesmo vendo de longe, eu vi que (o time) estava jogando um futebol bonito. De todas as equipes que jogaram o campeonato, acho que ninguém merecia mais esse título do que a equipe do Avaí.