| 23/04/2008 12h48min
Um dos destaques do atual elenco do Figueirense, o atacante Wellington Amorim acredita que o grupo perdeu a concentração no returno do Campeonato Catarinense, mas que ainda há tempo para reverter o jogo e faturar o título da competição. O jogador falou, em entrevista à rádio CBN/Diário, com a autoridade de quem já foi campeão estadual:
— Eu já fui campeão mineiro com o Atlético-MG em cima do Cruzeiro e também já venci a Sul-Minas, com o América. Foram algumas decisões pelas quais passei e espero que nesta (contra o Criciúma, domingo) a gente também possa ser feliz. Perdemos o foco no returno e escapou a chance de ser campeão direto. Como o Criciúma venceu, agora é concentrar para a final contra eles — disse Wellington.
Além de ser um dos mais experientes do plantel, o atacante também é o artilheiro do grupo, com 12 gols anotados até o momento neste Estadual. No entanto, ele deixa claro que a artilharia fica em segundo plano quando se está na disputa de um
título.
— Claro que se eu
tiver oportunidade de fazer os gols, vou estar ali e atento para isso. Mas quero ser campeão e, para isso, tenho que pensar no coletivo.
O jogador passou pelo departamento médico do clube nesta semana, mas já foi liberado e está à disposição do técnico Alexandre Gallo. Wellington foi poupado no jogo do último sábado contra o Atlético de Ibirama, válido pela 11ª rodada do returno, para se dedicar a trabalhos físicos.
— De quinta-feira a domingo, eu estava treinando a parte física. Está tudo tranqüilo, mas nesta semana ainda vou dar uma lapidada para ficar 100% — garantiu.