| 22/04/2008 17h07min
Em busca da terceira vitória consecutiva na Liga Futsal, a Unisul tentará desbancar a Malwee nesta quarta-feira, às 20h15min, no Ginásio Salgadão, em Tubarão (SC). O time de Jaraguá do Sul (SC) é o último a se manter invicto na competição e, fora de casa, tem a missão de frear o momento de ascensão que vive a Unisul.
A Unisul vem de triunfos diante da Intelli e Colegial. Os seis pontos foram suficientes para colocar a equipe entre os 12 melhores da Liga Futsal, totalizando 15 pontos ganhos. Já a Malwee está com 18 pontos e ocupa a sexta colocação. O confronto desta quarta-feira, coloca frente a frente as duas equipes que menos atuaram na competição, enquanto os donos da casa fizeram sete partidas, a Malwee tem um jogo a mais realizado.
Para o jogo, o técnico jaraguaense, Fernando Ferreti, não poderá contar com o ala Falcão e com o pivô Lenísio. Ambos se recuperam de lesões e devem voltar ao time nos próximos dias. A comissão técnica aproveitou a semana sem partidas pela Liga para recuperar fisicamente o elenco, que veio de uma maratona de jogos e viagens, que envolveu três partidas na Espanha, válidas pelo Intercontinental de Clubes, no início do mês e mais quatro duelos pela Liga Futsal, na seqüência.
— Nestes dias sem jogos preferimos treinar e recuperar. Achamos que treinar menos períodos seria uma opção, então trabalhamos diariamente em um período, porém com qualidade — declarou o preparador físico da Malwee, João Carlos Romano.
A Unisul, do técnico Paulinho Gambier, terá uma novidade para o clássico contra a Malwee. O pivô Gerson foi regularizado e está à disposição para ser utilizado na partida contra a atual campeã da Liga Futsal.