| 21/04/2008 22h33min
Jogando no Ginásio Salgadão em Tubarão (SC), a Unisul venceu de virada o Colegial por 4 a 3. Com a vitória no clássico catarinense, a Unisul conquistou seu quinto triunfo na Liga Futsal. Após a derrota nesta segunda-feira, o Colegial amargou sua sétima derrota na competição, a equipe da capital catarinense ainda não venceu na Liga.
Tratando-se de um clássico catarinense, a partida entre Unisul e Colegial iniciou estudada, com as duas equipes se respeitando muito. O primeiro e único gol da primeira etapa foi anotado por Diego, o ala do Colegial marcou aos 18min38. Jogando em casa, a Unisul foi para cima do Colegial ainda no primeiro período, mas o placar terminou magro, 1 a 0 para o time visitante, resultado parcial.
Jogando diante de sua torcida, a Unisul tentou igualar o placar nos minutos iniciais do segundo tempo, mas foi o Colegial que marcou novamente. Marino, aos 23min53, fez 2 a 0. Logo em seguida, aos 26min6, Antônio, do Colegial, foi expulso. Perdido em quadra, a agremiação de Tubarão só marcou seu primeiro tento aos 31min40, com Raphael. Em busca do resultado positivo, a Unisul anotou o segundo tento 45 segundos após o gol de Raphael, com Gordo, 2 a 2.
Sem se abalar com o empate, o Colegial conseguiu chegar ao terceiro gol, Marino marcou novamente para a equipe da capital, 3 a 2. Bem na partida, Gordo, da Unisul, empatou pela segunda vez o jogo, o ala marcou aos 36min18. Contagiado pela empolgação vinda da arquibancada, a Unisul melhorou em quadra, e aos 38min49 a equipe da casa passou à frente pela primeira vez no jogo. Com mais esta derrota, a sétima, o Colegial amarga a antepenúltima colocação com três pontos ganhos, já a Unisul ocupa a décima segunda colocação na tábua de classificação, com 15 pontos.