| 22/04/2008 13h14min
Principal promessa das categorias de base, ao lado de Tales, o centroavante Valter pode ganhar sua primeira chance entre os profissionais justo na decisão das oitavas-de-final da Copa do Brasil, contra o Paraná, nesta quarta.
O garoto de 18 anos, comparado a Claudiomiro pelo porte físico e o jeito de jogar, fez um grande treino na tarde de segunda, e não apareceu no treino dos juniores da manhã de terça. Ele foi convidado para trabalhar com o grupo principal, que treina à tarde.
Pelo seu grande poder de finalização, o destaque da Copa São Paulo deste ano pode superar uma grande concorrência no ataque profissional do Inter. O time deve jogar com Fernandão recuado e Iarley e Nilmar no ataque. O primeiro reserva é Adriano, que sempre entra bem nos jogos. No entanto, Valter pode aparecer ao lado dele no banco, superando o promissor Guto, que já fez gol pelo grupo principal, e o experiente Gil, que ficou de fora no último domingo.
O meia Tales, que
chegou a entrar no segundo tempo do
jogo de ida, treinou com a equipe júnior nesta manhã. Ele deve jogar a preliminar e ficar fora do grupo que enfrenta o Paraná.