| 21/04/2008 13h14min
O Grande Prêmio da Espanha, no próximo domingo, marcará o reencontro de Lewis Hamilton com a torcida de Barcelona. Durante a pré-temporada da Fórmula-1, em fevereiro, o piloto sofreu racismo por parte de alguns catalães que assistiam as tomadas de tempo em Montmeló. Agora, ele trata de não polemizar:
– É uma grande pista e não devemos perdê-la do calendário. Sempre oferece competição, e há muitos torcedores bastante entusiasmados, o que cria um ambiente fantástico – declarou o piloto.
Segundo Hamilton, o palco da quarta prova da temporada 2008 significa um desafio para engenheiros e pilotos. Devido à alta variedade das curvas, os carros precisam ter uma boa estabilidade.
– A Curva 2 é grande e muito complicada tanto para o piloto quando para os ajustes – declarou.
Hamilton se mostrou satisfeito com os resultados dos testes coletivos da semana passada, também realizados em Barcelona.
– Temos um carro competitivo e vários componentes novos para esta corrida, que testamos e deram resultados positivos – afirmou, ressaltando, contudo, que as outras equipes também evoluíram. – Não somos os únicos, todos progridem continuamente.