| 20/04/2008 19h25min
Os jogadores do Tigre e o técnico Leandro Machado saíram de campo extasiados após o empate contra o Avaí, na Ressacada, que garantiu o Criciúma na final do Catarinense. O resultado, segundo o plantel, foi merecido, por todo o empenho do time que se manteve do começo ao fim do returno na ponta da classificação.
— A gente merecia esse título! Temos que comemorar — disse o zagueirão do Tigre, Cláudio Luiz, chorando de emoção, após uma elogiada atuação na partida.
O técnico Leandro Machado concorda com o zagueiro. Ele destacou que a classificação à final deixou calados aqueles que criticavam suas escalações e substituições ao longo da competição.
— A gente vem jogando direto, começamos o trabalho com muitas críticas sobre escalações e mudanças. Este grupo é digno deste título — disse o treinador.
Leandro Machado enfatizou ainda que o time não pode se satisfazer pela conquista da vaga. O foco deve se manter com os
aspectos que fizeram a diferença na partida deste domingo,
como a determinação do Criciúma.
— Temos agora que cuidar mais, trabalhar mais, sem deixar a soberba tomar conta. O diferencial aqui (na Ressacada) foi a garra, a determinação, a superação — afirmou.
A tática para a conquista da vaga na final, que também assegura o time na Copa do Brasil em 2009, segundo o técnico, também passa pela forma com que a equipe vem sendo treinada, atentando para fatores como velocidade no contra-ataque, marcação e posse de bola.
— Hoje em dia, no futebol, tem que ter velocidade e posse de bola. Não pode dar espaço ao adversário. Essa é a tônica do nosso futebol — finalizou.