| 17/04/2008 23h10min
O Criciúma está preocupado com a designação da arbitragem para o jogo decisivo contra o Avaí, às 16h, no estádio da Ressacada, e pretende enviar um representante para acompanhar o sorteio desta sexta, na Federação Catarinense de Futebol. A delegação do Tigre chegou nesta quinta do Rio de Janeiro e os jogadores participaram de um treino físico.
Ao descer do ônibus e ser informado de que o sorteio da arbitragem ocorreria apenas na sexta, o diretor de Futebol, Gustavo Gazzola, externou a preocupação:
— Vai ser um jogo de muita pressão e o nível da arbitragem não é dos melhores. Não é uma questão de vetar alguém, mas vamos expor amanhã (sexta) nossa preocupação ao presidente da federação (Delfim de Pádua Peixoto) — falou.
Os jogadores saíram do ônibus direto para o vestiário, onde vestiram uniforme de treino e se dirigiram ao gramado para um trabalho físico. Os atacantes Beto e Jael, e o lateral-direito Reginaldo Araújo ficaram no departamento médico, mas não deverão ser problemas para o jogo decisivo.
Patric é o único desfalque
O ala Uendel, que voltou a atuar na lateral na partida contra o Vasco, prefere não polemizar sobre a arbitragem no clássico. O jogador também se coloca à disposição do técnico para ser usado no meio-campo, mas acha difícil uma mudança no posicionamento. O único desfalque do técnico Leandro Machado é o lateral-direito Patric, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Guarani.