| 20/04/2008 18h01min
Mais uma vez, o Campeonato Mineiro será decidido entre os rivais Cruzeiro e Atlético. Depois do Galo despachar o Tupi na semifinal deste sábado, neste domingo foi a vez da Raposa se garantir na decisão, vencendo o Ituiutaba no Mineirão por 3 a 1, de virada, no segundo tempo.
O time de Adílson Baptista teve a chance de conseguir sua vaga para as finais do Estadual já no último final de semana, quando abriu 4 a 1 sobre o Ituiutaba fora de casa. No entanto, permitiu que o time do Triângulo Mineiro empatasse em 4 a 4 e foi dominado pelo adversário, conseguindo a virada só no segundo tempo.
Mesmo tendo a vantagem de poder empatar, o Cruzeiro começou o jogo pressionando. Nos primeiros minutos, Jadílson e Jonathan criaram boas chances que o ataque azul não aproveitou. No entanto, foram os visitantes que saíram na frente, com um bonito gol de Moreno aos 23 minutos.
Em desvantagem, o Cruzeiro tenta empatar com Guilherme e Ramires, mas os dois mandaram por cima do gol suas respectivas tentativas aos 29 e aos 31. Atrás, a fechada defesa do Ituiutaba ia se segurando, contendo as chegadas cruzeirenses.
Pressionados, os comandados de Adílson Baptista voltaram do intervalo dispostos a empatar o jogo – o que poderia ter acontecido se o árbitro Ricardo Marques Ribeiro marcasse pênalti em Ramires aos quatro minutos. Mas o empate veio aos 13, quando Espinoza desviou cruzamento de Marcinho e deixou tudo igual.
A expulsão de Peterson aos 22 minutos deu ainda mais espaço para o Cruzeiro, que não tardou a virar o jogo. Com 26 minutos, Leandro Domingues – que havia acabado de entrar no lugar de Marcinho –bateu de fora da área e encobriu o goleiro Daniel, fazendo 2 a 1. Guilherme, aos 39, fechou o placar para os donos da casa.
GAZETA PRESS