clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/04/2008 17h57min

Atlético-MG vence com gol no fim e vai à final do Mineiro

Time alvinegro eliminou o Tupi, e espera o vencedor de Cruzeiro x Ituiutaba

O Atlético-MG está a um passo de se sagrar bicampeão estadual no ano do centenário. Neste sábado, com um belo gol de Renan Oliveira nos acréscimos do segundo tempo, o Galo venceu o Tupi por 1 a 0 em Juiz de Fora, garantindo sua vaga na final do Campeonato Mineiro. O rival será conhecido neste domingo, quando Cruzeiro e Ituiutaba definem a outra semifinal.

Precisando vencer para poder decidir o título mineiro pela primeira vez na história, já que perdeu o jogo de ida por 3 a 2, o Tupi começou pressionando. Já o Atlético tinha dificuldade em sair jogando na defesa, e pouco ameaçava o gol de Marcelo Cruz.

Os sustos seguidos acordaram o Atlético, que melhorou na parte final do primeiro tempo e quase desceu aos vestiários em vantagem. Aos 43 minutos, Renan bateu forte da intermediária e obrigou Marcelo Cruz a fazer uma linda defesa. Um minuto depois, Marcos aproveitou rebote da defesa do Tupi e arriscou, parando também nas mãos do goleiro rival.

Na segundo etapa, o Alvinegro voltou com o jovem Renan Oliveira no lugar de Eduardo. A partida, porém, recomeçou pouco movimentada, com as equipes errando muito e tendo dificuldades para criar oportunidades. Por isso, o técnico João Carlos Costa também resolveu mudar, colocando Hugo e Eraldo em campo aos 15 minutos.

E os visitantes seguiram buscando o gol, mesmo tendo o placar de 0 a 0 em seu favor. Aos 32, Renan Oliveira tabelou com Danilinho, mas finalizou mal. Logo depois, porém, o Tupi respondeu: Eraldo invadiu a área e Juninho saiu nos pés do atacante, salvando o Galo. Aos 37, os donos da casa novamente chegaram com perigo nos pés de Eraldo, mas o atacante foi desarmado na hora de concluir.

O jogo continuou equilibrado em seu final, e Geninho recuou o Atlético, tirando Marinho e escalando o volante Xaves. O time da casa, por sua vez, se lançou para o ataque em busca do gol da classificação, mas acabou castigado no fim, quando brilhou a estrela do jovem Renan Oliveira. A promessa atleticana desviou de letra cruzamento de Danilinho e definiu a vitória do Galo.

GAZETA PRESS
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.