| 20/04/2008 15h37min
O espanhol Nicolas Almagro bem que tentou, mas não conseguiu repetir o sucesso da campanha passada no Torneio de Valencia. Neste domingo, ele foi superado pelo compatriota David Ferrer por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/2 e 7/6 (7-2).
Na decisão desta manhã, Almagro começou com muito mais determinação em quadra, enquanto Ferrer teve um início de partida inconstante. Com saque irregular, ele permitiu uma quebra logo no começo do confronto, apesar de salvar dois break points.
Com um set de vantagem no confronto, Almagro caiu de produção. Ferrer sentiu o bom momento e converteu uma quebra no sexto game, assumindo o controle. Depois, foi só confirmar mais uma quebra para deixar tudo empatado no jogo.
A última parcial começou favorável a Almagro, que abriu 2-0 depois de uma devolução errada de Ferrer. Com 5-2 a seu favor, ele sacou para confirmar o título, mas foi a vez de Ferrer renascer em quadra e mudar o desenho do confronto. Na etapa suplementar, Ferrer conquistou duas quebras logo no início e não permitiu mais a reação de Almagro, superado em 7-2.
GAZETA PRESS