| 18/04/2008 11h53min
O primeiro reforço da Era André Krieger deve ser o volante Amaral, do Vasco da Gama. Segundo o próprio jogador, já houve acerto entre Grêmio e Vasco e faltaria apenas o acerto salarial com clube gaúcho para que ele seja anunciado como atleta gremista. Amaral está descontente no Rio por não ser aproveitado pelo técnico Antonio Lopes.
— Eu falei com o pessoal do Vasco. Confirmaram o interesse do Grêmio e conversaram sobre meu empréstimo. Fico feliz. Com o Celso eu fui o jogador que mais vestiu a camisa do vasco ano passado, foram 52 jogos na temporada — revelou o atleta.
Natural de São Paulo, Amaral, 24 anos, atuou no Mogi Mirim, foi para o Vasco, e chegou a ser titular no ano passado com o próprio Celso Roth. O ex-diretor de futebol do Grêmio, quando deixou o cargo, revelou que o próprio Roth havia pedido a contratação de Amaral, fato que faz aumentar os indícios da saída de algum volante do clube, pela lista de dispensas, que deve ser anunciada na próxima semana.
Amaral joga na primeira
função do meio campo.
Sem atividade no final de semana, o Grêmio treina nesta sexta e sábado, mas folga no domingo. Como preparação para a estréia no Brasileiro, dia 11 de maio, contra o São Paulo, no Morumbi, há a possibilidade de três amistosos, que devem ocorrer em Erechim e talvez em Maldonado, no Uruguai. A idéia da direção é realizar amistosos leves devido ao longo tempo de inatividade e aumentar o nível dos jogos durante a seqüência da preparação.