| 17/04/2008 22h38min
Cerca de 500 pessoas foram a Timbó para ver o Metropolitano vencer a Chapecoense por 2 a 1 na despedida dos dois times do Campeonato Catarinense.
Logo aos cinco minutos, Leandrinho ltabelou com Aldrovani e chutou forte, de fora da área, para abrir o placar com um golaço.
O primeiro tempo seguiu com poucas chances para as duas equipes. O Metrô testava Silvio Bido na lateral-esquerda, que teve dificuldades para jogar com Leandrinho na ponta. Outra novidade na equipe, Renato entrou no lugar do cansado Maicon, e levou pouco perigo na primeira etapa.
No segundo tempo, aos 17 minutos, Renato recebeu de Leandrinho, dividiu com o goleiro Nivaldo e levou a melhor. Sozinho, de frente para o gol, cabeceou e ampliou e placar.
Renato deixou o campo minutos depois para dar lugar a Vitinho, outra novidade no ataque. O técnico Cesar Paulista ainda tirou Leandrinho. A torcida demonstrou a gratidão pelas atuações do camisa 11
durante o campeonato e aplaudiu o atacante.
Quase
no fim da partida a Chapecoense descontou com um golaço. Tiago cobrou falta, a bola bateu no travessão e entrou sem chance para o goleiro João Paulo.
Elenco verde volta aos treinos em 12 de maio
O Metrô termina em quarto lugar na classificação geral do Catarinense. Os jogadores se apresentam nesta sexta, treinam e depois estão dispensados até 12 de maio, quando começam a se preparar para a Série C.
Até lá, a diretoria terá muito trabalho. César Paulista quer pelo menos três reforços, principalmente no meio-campo, para montar uma equipe competitiva para o Brasileirão. A intenção do treinador é contar com os reforços já na reapresentação da equipe.
— Já vi muitos DVDs de jogador, mas gosto de analisar ao vivo, no campo — disse o técnico no fim do jogo.