| 17/04/2008 18h40min
O meia-atacante Fernandão deverá ser o reforço de Abel Braga para o jogo contra o Caxias, domingo, no Beira-Rio, pela segunda partida da semifinal do Gauchão. O jogador está se recuperando de uma pancada na panturrilha, mas já conseguiu inclusive treinar com bola nesta quinta.
– Acho que tenho boas chances de jogar. Faltam ainda três dias. São seis trabalhos de fisioterapia. Ainda sinto um pouco de dor, mas é normal – comenta.
Fernandão sofreu a pancada justamente contra o Caxias no último final de semana, quando o Inter venceu por 1 a 0. A equipe colorada precisa de um empate para garantir vaga na final do Estadual.
O capitão colorado evitou falar na derrota para o Paraná, nesta quarta, pela Copa do Brasil. Mas o jogador pediu apoio da torcidas nas duas decisões que o time terá no Beira-Rio, no domingo, pelo Gauchão, e na quarta, pela competição nacional.
– Chegou o momento decisivo de todas as competições. O torcedor tem que vim e fazer prevalecer a nossa força, como foi na Libertadores de 2006 – afirma Fernandão.
Para a partida do final de semana, o Inter também poderá contar com Andrezinho. O passou por uma cirurgia por causa de um problema de cálculo renal, mas já está recuperado. O desfalque será o defensor Marcão, que foi expulso no último domingo. Titi é o mais cotado para aparecer na função.
O Inter deve enfrentar o Caxias com Clemer; Bustos, Índio, Orozco e Titi; Magrão, Guiñazu, Alex e Fernandão; Iarley e Nilmar.