| 17/04/2008 12h35min
Após a derrota por 2 a 0 para o Paraná, na quarta-feira, o grupo do Inter está de volta a Porto Alegre. Ao desembarcar no aeroporto Salgado Filho, pouco depois das 12h desta quinta, dirigentes e jogadores disseram que o foco agora está na partida contra o Caxias, domingo, no Beira-Rio.
— Agora é só Gauchão. Voltaremos a pensar na Copa do Brasil na segunda-feira — limitou-se a dizer o presidente Vitorio Piffero, em resposta única a tudo que lhe era perguntado.
Já o vice de futebol Giovanni Luigi fez alguns comentários discretos, elogiando a atuação e o bom posicionamento do Paraná:
— Discutimos internamente os fatores que levaram à derrota. Pelo bom posicionamento do Paraná, tivemos de jogar bolas altas para o Nilmar ao invés de
fazermos jogadas de criatividade. Mas nosso foco é o Caxias, que com
certeza, será um jogo muito difícil.
Para domingo, o Inter deve contar com o retorno de Fernandão. Luigi recebeu uma avaliação do departamento médico, mas prefere aguardar o treino desta tarde para avaliar a presença ou não do capitão contra o Caxias.
— Vamos ver hoje à tarde. Sabemos que ele não sentiu nada na esteira ontem. O importante é quem estiver com 100% de condições sabe da responsabilidade deste momento de tentar chegar à final do Gauchão — declarou Luigi.
Todos os jogadores participarão do treino das 16h, até os que disputaram toda a partida de ontem.
O Inter tem a vantagem de jogar por um empate na decisão deste domingo. Vitória do Caxias por placar acima de 2 a 1 dá a vaga para o time da Serra. Se a equipe de Gilson Kleina fizer apenas 1 a 0, o finalista será conhecido após cobranças de pênaltis.
Abel evitou a imprensa, não entrou no ônibus do clube e encarou a fila dos táxis, que foi grande em função dos atrasos nos vôos
Foto:
Daniel Marenco