| 17/04/2008 11h11min
Irritados com as dívidas do clube, o elenco do Levante anunciou em entrevista coletiva que fará uma greve nos próximos dias 26 e 27 de abril para pressionar a diretoria. Alguns atletas exibiram camisetas com a inscrição “chega de mentiras, solução já”.
– Creio que trabalhamos duro e de forma honrada, mas chegamos ao veredicto de que, se não houver solução antes da partida contra o Recreativo (no dia 26), entraremos em greve – confirmou o capitão do time, Luis Manuel Rubiales.
De acordo com o jornal espanhol Marca, o clube valenciano deve a seus jogadores o pagamento do salário extra do Natal e o do mês de março, além de premiações pela campanha da temporada passada, despesas com imóveis, € 200 mil relativos à conquista de pontos e cláusulas individuais dos contratos.
O Levante está na lanterna do Campeonato Espanhol, com 22 pontos, a 15 do Recreativo Huelva, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Desta forma, a ex-equipe do brasileiro Sávio está virtualmente rebaixada, já que faltam apenas seis rodadas para o término do torneio nacional.
GAZETA PRESS