| 17/04/2008 10h01min
O anúncio da lista de inscritos de Roland Garros, ocorrido nesta quinta-feira, veio com uma boa notícia para o tênis brasileiro. Como já era esperado, Marcos Daniel está confirmado na chave principal do segundo Grand Slam do ano e, ao contrário do ano passado, não precisará participar do torneio qualificatório.
A presença de Daniel entre os 103 primeiros colocados do ranking de entradas que se garantiram no evento francês tem muita relação com o challenger de Nápoles. A competição, cuja final aconteceu no último dia 6 de abril, terminou com um vice-campeonato para o gaúcho, o que fez ele garantir o atual 91º posto na ATP.
Depois da boa campanha no sul da Itália, Daniel voltou ao Brasil e participou do confronto na Copa Davis contra a Colômbia, que garantiu a equipe brasileira novamente na repescagem do torneio, e partiu para os Estados Unidos. Lá, ele ainda está presente na chave de Houston, em que disputa a segunda rodada nesta quinta-feira, diante do chileno Nicolás Massú.
Em Roland Garros, o número um do Brasil tentará quebrar um tabu no evento que começa em 26 de março: ele nunca venceu na capital francesa. Em três participações, foram três derrotas logo na estréia, incluindo a da última temporada, diante do inexpressivo francês Edouard Roger-Vasselin.
GAZETA PRESS