| 16/04/2008 11h42min
O Fluminense enfrenta a LDU, do Equador, às 19h10min de Brasília desta quarta-feira no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela Copa Libertadores, em uma disputa direta pelo primeiro lugar da Grupo 8. As duas equipes, já classificadas para as oitavas-de-final, estão empatadas em 10 pontos, com o Fluminense levando vantagem no saldo de gols.
Embalado pela conquista da vaga na final da Taça Rio do Campeonato Carioca após a vitória nos pênaltis sobre o Vasco no sábado, o Fluminense terá um importante desfalque contra a LDU: o atacante Washington, que ainda se recupera de contusão e será poupado pelo técnico Renato Portaluppi.
Mesmo sem Washington e com a final do Estadual no domingo contra o Botafogo, o tricolor carioca mantém seu foco na partida de quinta-feira.
— O objetivo é conquistar uma vitória para sermos o primeiro do grupo, e quem sabe conseguir a liderança geral na competição. O jogo contra o Botafogo é só no domingo. Antes, temos uma
decisão que será a partida com a LDU —
afirmou Renato em declarações ao site oficial do Fluminense.
A concentração do time carioca na busca pela ponta da chave também foi alvo de opiniões do zagueiro Luiz Alberto, capitão da equipe. Falando ao site oficial do clube, o jogador declarou que "o objetivo é ser o primeiro da nossa chave para ter vantagem nas próximas fases".
O técnico Renato Portaluppi conta com a força dos torcedores tricolores no Maracanã para vencer nesta quinta-feira:
— Vai ser um jogo muito difícil e precisamos do apoio da torcida para buscar a vitória. Ganhando esta partida, podemos até terminar a primeira fase como o melhor time da Libertadores.
A LDU deve jogar no Rio de Janeiro com força total. O técnico argentino Edgardo Bauza preferiu escalar o time reserva contra o Libertad, do Paraguai, e perdeu por 3 a 1 em Assunção.
Libertadores, primeira fase, 17/04/2008
Local: Maracanã, Rio de
Janeiro (BRA)
Horário: 19h10min (Brasília)
Arbitragem: Roberto Silvera, do Uruguai, auxiliado por seus compatriotas Carlos Pastorino e Robert Muniz
FLUMINENSE
Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva e Luiz Alberto; Junior César, Ygor, Arouca, Maurício, Conca e Thiago Neves; Cícero
Técnico: Renato Portaluppi
LDU
Cevallos; Campos, Araujo, Calderón e Ambrosi; Urrutia, Vera, Guerrón e Chango; Manso e Bieler
Técnico: Edgardo Bauza