| 15/04/2008 16h23min
O Santos recebe nesta quarta-feira o Cúcuta Deportivo, da Colômbia, às 21h50min (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela última rodada do grupo 6 da Libertadores, em busca da vitória para garantir a classificação para as oitavas-de-final da competição continental. O clube paulista aposta no bom desempenho em seu estádio para tentar a vitória e a vaga na próxima fase. Até agora, jogando na Vila, o time venceu o Chivas por 1 a 0 e atropelou o San José, aplicando um 7 a 0.
Se não conseguir vencer, o Santos dependerá de uma combinação de resultados com a partida entre San José e Chivas, na Bolívia. A eliminação deixará o clube de Emerson Leão — fora das semifinais no Paulista — sem jogar até a estréia no Brasileiro, em 11 de maio. Leão confia nos três pontos.
— Na Libertadores a equipe da casa precisa sempre fazer sua parte, ou seja, ganhar. Não há nenhum segredo. Já vencemos várias vezes na Vila e, portanto, precisamos fazer o que estamos acostumados. Não peço mais —
afirma, o técnico que
tem como único problema a lateral-direita, já que o titular Dênis entrou em litígio com o clube.
Já classificado e com o primeiro lugar no grupo garantido, o Cúcuta joga para tentar ser a equipe de melhor campanha da primeira fase. Por isso, não pretende facilitar as coisas para o Santos.
— Foi feito um bom trabalho em nível de Copa Libertadores e tentaremos seguir somando pontos porque nos interessa ter um adversário não tão complicado na próxima fase — disse o técnico Pedro Sarmiento.
A principal arma do treinador para enfrentar o Santos é o atacante argentino Matías Urbano, que marcou três gols na vitória fora de casa por 4 a 2 sobre o San José e curiosamente comemorou imitando um "peixe fora d'água".
Assim como para o Santos, a Libertadores pode ser a salvação do semestre para o Cúcuta, que vai mal no Campeonato Colombiano e ocupa apenas a 12ª posição, após 13 rodadas.
Prováveis escalações:
Santos:
Fábio Costa; Betão,
Fabão, Domingos e Kléber; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto, Rodrigo Tabata e Molina; Wesley e Kléber Pereira.
Técnico: Emerson Leão.
Cúcuta:
Castellanos; García, Cordoba, Portocarrero e González; Charles Castro, Amarilla, James Castro e Zapata; Macnelly Torres e Urbano.
Técnico: Pedro Sarmiento.