| 16/04/2008 10h52min
Convocação garantida para a Olimpíada de Pequim, nas próprias palavras do técnico José Roberto Guimarães, a ponteira Paula Pequeno está empolgada com a possibilidade de a levantadora Fernanda Venturini voltar a defender a seleção brasileira de vôlei. Para a atleta do Osasco, o time só tem a ganhar com Fofão e Fernanda dividindo a posição.
– Se o Zé Roberto optar por trazê-la, ela vai ser muito bem-vinda. A Fernanda é incontestável, muito técnica, habilidosa e experiente como a Fofão. Se a gente puder juntar duas peças como esta em um mesmo time, será ótimo – destaca Paula Pequeno.
Questionada se o grupo poderia se sentir injustiçado por conta da inclusão às vésperas da Olimpíada de uma jogadora que não atua profissionalmente há cerca de um ano e não defende a seleção desde Atenas-2004, Paula foi clara:
– Não posso falar pelas levantadoras, mas minha filosofia é muito masculina: a gente tem que ser profissional – ressaltou.
Por outro lado, a atacante admite ter ficado surpresa com o pedido de Fernanda Venturini.
– Quando eu vi essa notícia, pensei “Nossa, que bomba!”. Mas é uma bomba boa, todo mundo queria ter uma dessa na mão. Me senti assim mais porque foi uma surpresa, já que ela havia anunciado duas vezes que iria parar de jogar – completou.
GAZETA PRESS